A Seleção da Grécia é quem vive melhor momento. Após conseguir a classificação para a Euro Copa, a equipe, com toda sua raça e qualidade, conseguiu a classificação para as quartas-de-final do torneio, sendo eliminada pela Alemanha, porém isso não impediu que os gregos comemorassem, já que a desclassificação ainda na fase de grupos era dada como certa. Esta só não veio pois os gregos conseguiram uma vitória memorável contra a Rússia, deixando o adversário (que não perdia há mais de 20 jogos) fora do mata-mata.
Quem também jogou competição importante recentemente foi a Eslováquia. O país da capital Bratislava jogou a Copa do Mundo de 2010, e conseguiu uma surpreendente classificação para as oitavas-de-final, deixando os italianos fora do torneio. Na Euro Copa, a classificação não veio, porém o clima é bom no país da antiga Tchecoslováquia para que a seleção consiga a classificação para a Copa do Mundo, e talvéz surpreender o mundo novamente.
Outra seleção que brigará por vaga é a Bósnia e Herzegovina. O país vem numa crescente no futebol, deixando de ser apenas coadjuvante na briga por vagas para tornar-se uma equipe qualificada, a ponto de conquistá-las. O único incômodo dos bósnios é que a tão esperada vaga ainda não veio, e quase sempre o país luta até as últimas rodadas por estas, muitas vezes chegando à repescagem, mas não conseguindo a classificação. O bom momento e otimismo fazem com que os bósnios acreditem que esta pode ser a hora de se classificar, e não será surpresa alguma se esta vaga for para o antigo país Jugoslávio.
Já a Letônia deverá buscar inspiração do passado para poder surpreender e sonhar com a vaga. Até hoje, o povo letão lembra da maior façanha que o país já conseguiu: a classificação para a Euro Copa de 2004. Porém, est e foi o melhor momento do futebol do país, que não deverá vir forte para estas eliminatórias.
Já Lituânia e Liechteinstein deverão ser apenas integrantes do grupo, sem qualquer possibilidade de almejar vaga para a Copa do Mundo.
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA
LOCAL: Rheinpark, em Vaduz
DATA: 07\09
HORA LOCAL: 19h
ARBITRAGEM: Marco Borg (Malta)
Ingmar Spiteri (Malta)
Mitchell Scerri (Malta)
Alan Sant (Malta)
LOCAL: LFF Stadium, em Vilnius
DATA: 07\09
HORA LOCAL: 21h15
ARBITRAGEM: Carlos Clos Gomez (Espanha)
Javier Aguilar Rodriguez (Espanha)
Jose Manuel Fernandez (Espanha)
Alberto Undiano (Espanha)
LOCAL: Skonto, em Riga
DATA: 07\09
HORA LOCAL: 21h30
ARBITRAGEM: Ivan Bebek (Croácia)
Tomislav Petrovic (Croácia)
Miro Grgic (Croácia)
Domagoj Vuckov (Croácia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário